Nicki Minaj: 10 anos de carreira + playlist

Esta matéria foi vinculada, na íntegra, na minha revista online ZINT, sendo compartilhada aqui apenas em parte. Para lê-la completa, basta utilizar o player no final da postagem.


Onika Tanya Maraj; nascida no dia 8 de dezembro de 1982, no distrito de St. James, em Porto de Espanha, no Estado de Trindade e Tobago, no Caribe. Ou, para os mais íntimos, Nicki Minaj, uma das maiores rappers do cenário musical norte-americano.

(…)

Sua carreira conta com três mixtapes, três álbuns, um compilado, outros três como parte do grupo Young Money, 85 singles (27 deles em carreira solo) e três turnês como headliner. Com singles próprios, são quatro Top 10 na Billboard Hot 100, maior chart musical do mundo, além de outros 10 em featurings. Seus dois primeiros álbuns, Pink Friday e Pink Friday: Roman Reloaded, atingiram os #1 na Billboard 200, enquanto o terceiro, The Pinkprint, debutou em #2. Todos os três alçaram o topo das paradas Top R&B/Hip-Hop Albums e Top Rap Albums, ambos da Billboard.

(…)

Desde então, Nicki Minaj vem mesclando sua influência de Hip-Hop, Rap e R&B com o Pop e o Electropop, gerando hits como Super Bass, Starship, Anaconda, Only (com participação de Lil Wayne, Drake e Chris Brown) e No Frauds (com Drake e Lil Wayne).


A playlist comemorativa conta com 10 de seus mais bem sucedidos singles (como artista principal) e outros 10 de suas mais bem sucedidas participações (levando em consideração a Billboard Hot 100).


PLAYLIST



Uma moeda pelos seus pensamentos 👇

Seu email não será publicado. Caixas marcadas com *