De Karmin a Qveen Herby

Esta matéria foi vinculada, na íntegra, na minha revista online ZINT, sendo compartilhada aqui apenas em parte. Para lê-la completa, basta utilizar o player no final da postagem.


Desde que o Youtube se tornou o principal site de vídeos do mundo, inúmeros artistas desconhecidos passaram a usar ele como uma plataforma de promoção para os seus respectivos trabalhos. Para os aspirantes a cantores, o site proporcionou uma forma de ganhar reconhecimento, construir uma base de fãs e, com sorte, a atenção de algum empresário musical interessado em dar uma chance para o estrelato. Justin Bieber, The Weeknd e Anitta são apenas alguns nomes que pegaram carona neste formato. Assim como Karmin.

Amy e Nick Noonan em sessão de fotos para a revista norte-americana Teen Vogue

Duo formado por Amy Noonan (na época Heidemann) e Nick Noonan, o casal se conheceu na Universidade de Música de Berklee, em Boston, Estados Unidos, formando a dupla “Karmin”: uma união das palavras “karma” e “carmen”, que em espanhol significa “música”. A dupla logo começou a postar no Youtube vídeos de seus covers para grandes sucessos da época. Enquanto Amy ficava por conta dos vocais, Nick era o responsável por toda a instrumentação e vocais de apoio.

(…)

O ano de 2017 foi marcado pelo anúncio de que Karmin entraria em hiato, e que a dupla agora focaria seus esforços em produzir Herby, o alter-ego de Amy. Nick ficaria responsável por toda a produção e engenharia musical, enquanto Amy assumiria 100% dos vocais.

Qveen Herby, como é estilizada, é um projeto que focaria em músicas R&B e influências do Hip-Hop, gênero musical que Amy sempre demonstrou forte apreciação. O alter-ego seria lançado ainda em 2017, com músicas completamente diferentes do que Karmin trabalhava, e uma identidade visual completamente nova.

(…)

Em 2 de junho, Herby lançou, mundialmente, por plataformas digitais e streaming, o primeiro EP de sua carreira, nomeado EP 1, contendo cinco faixas. O dia também foi marcado pelo o lançamento do primeiro single do trabalho, intitulado Busta Rhymes, assim como o seu clipe.


Uma moeda pelos seus pensamentos 👇

Seu email não será publicado. Caixas marcadas com *