A verdade (ainda) está lá fora

Esta matéria foi vinculada, na íntegra, na minha revista online ZINT, sendo compartilhada aqui apenas em parte. Para lê-la completa, basta utilizar o player no final da postagem.


Séries de ficção cientifica são tão antigas quanto os programas seriados. Sempre muito presentes na programação, o gênero gerou inúmeras séries inesquecíveis, mas provavelmente a maior delas é Arquivo X.

Exibida pela primeira vez em 10 de setembro de 1993, a série da FOX acompanhava a vida do agente do FBI Fox Mulder (David Duchovny). Atormentado pelo sequestro e desaparecimento de sua irmã, Fox é obcecado pela teoria de vida extraterrestre inteligente. De acordo com ele, não só os aliens estão entre a gente, como também estão sendo auxiliados pelo governo dos Estados Unidos para fazerem a colonização da Terra.

Sua teoria de conspiração faz com o que o FBI o coloque sobre investigação, relocando a agente, médica e cientista Dana Scully (Gillian Anderson) para observar os padrões de Mulder, a fim de reportar todas suas observações para o FBI. Sendo forçado a trabalhar ao lado de Scully, o agente começa a introduzir a médica nos Arquivos X, uma série de casos não concluídos envolvendo o paranormal.

(…)

A produção contou com 202 episódios ao longo de seus primeiros nove anos de exibição. Um telefilme foi produzido e exibido em 1998 para cobrir eventos entre a quinta e sexta temporada. A nona temporada da série foi ao ar entre 2001 e 2002, recebendo críticas mistas e sendo fortemente má recebida pelos fãs. A audiência acabou caindo de forma drástica, resultando no cancelamento da série. O último episódio foi exibido em 19 de maio de 2002.

(…)

Sendo um gigantesco sucesso e um verdadeiro cult obrigatória das produções sci-fi, The X Files entrou para o Hall da Fama junto à Além da Imaginação, inspirando a criação de outras séries, como Fringe, de J.J. Abrams, também da FOX e Stranger Things da Netflix. Em 2016, um revival especial foi produzido, com seis episódios. (…) A produção, no entanto, foi renovada para uma 11ª temporada, estreando na temporada 2017-2018.


Uma moeda pelos seus pensamentos 👇

Seu email não será publicado. Caixas marcadas com *