Você Deveria Assistir: “Labirinto – A Magia do Tempo”, filme de fantasia estrelado por David Bowie


Lançado nos Estados Unidos no dia 27 de junho de 1986, Labirinto, A Magia do Tempo foi dirigido por Jim Henson (criador dos Muppets, personagem da Vila Sésamo, e ganhador do Emmy e indicado a Oscar por seus trabalhos como diretor). A produção trouxe em Jennifer Connelly (conhecida por Uma Mente Brilhante) e o cantor David Bowie no elenco principal, além de George Lucas (sim, o de Star Wars) na produção.

No filme, Jennifer é  Sarah, uma garota que tem que ficar em casa cuidando de seu irmão mais novo, Toby, quando seus pais saem pra jantar. Sem querer ficar de babá, Sarah não te outra escolha, e, quando vê que seu urso de pelúcia está com ele, deseja que seja levado pelos goblins. Momentos depois, seu irmão some e Jareth: O Rei dos Goblins (Bowie) aparece em seu lugar avisando que só irá devolver Toby assim que ela atravessar o labirinto. Agora, Sarah precisa resolver o mistério, atravessar um mágico labirinto cheio de criaturas estranhas e resgatar Toby antes que seus pais voltem para casa

Labirinto traz uma grande referência aos conhecidos personagens-fantoches de Henson, uma vez que grande parte do elenco do filme é formado pelos fantoches controlados ou pelas mãos ou por mecanismos mecatrônicos. A aventura fantástica ainda conta com vários números musicais, e mensagens morais que funcionam tanto para crianças e adultos.

O filme, além de misturar um tom infantil com uma aventura bem “perigosa e sombria”, passou a ser considerado um “filme culto“, já tendo sido citado em diversos lugares, já tendo sido convertido para outros mídias e tendo sequências em HQs. O que talvez poucos saibam, é que há uma (tardia) sequência indireta para o filme.

Recentemente, com a crescente onda de dar uma nova vida à franquias antigas ou filmes clássicos, houveram boatos de que Labirinto ganharia um reboot. No entanto, a notícia foi desmentida.

Apesar do fracasso no cinema (o filme arrecadou pouco mais que a metade do seu custo de produção), Labirinto foi um sucesso anos depois, em seu lançamento em VHS/DVD. O filme chegou a receber boas críticas e acabou deixando um legado, se transformando em um cult. Em entrevistas, Bowie e Connelly afirmaram diversas vezes que ano após ano existem crianças que os reconhecem do filme, “o que é incrivelmente gratificante“.

Atualmente, “Labirinto, A Magia do Tempo” foi remasterizado e ganhou uma versão em Blu-Ray.

Uma moeda pelos seus pensamentos 👇

Seu email não será publicado. Caixas marcadas com *