Big Chuck para cima e um último adeus à Cougar Town

No final do mês passado, mais precisamente no dia 31 de março, foi ao ar, lá fora, pela TBS, o series finale de Cougar Town, série estrelada por Courtney Cox, a eterna Monica Geller de Friends.

Cougar Town foi inicialmente desenvolvida para fazer parte da grade da ABC e contar a história de Jules namorando homens mais jovens, daí o nome “Cougar Town” (lá fora, “cougar” é o nome que se dá à mulheres mais velhas que apreciam a companhia de homens mais novos), eventualmente sendo cancelada pelo canal e sendo salva pela TBS.

A série acabou mudando de rumo ao longo de suas temporadas, trazendo inusitadas situações na vida de Jules Cobb, seu filho nerd Travis Cobb, seu ex-marido lunático Bobby Cobb, sua melhor amiga afiada Ellie Torres, o marido bobão Andy Torres, a sócia extravagante Laurie Keller, o spoiler alert marido bonitão de Jules, Grayson Ellis, e o vizinho estranho Tom Gazelian.

As situações iam do mais cômico até o mais non-sense possível (e ponha non-sense nisso!), sempre contando com a presença de pelo menos uma taça de vinho para cada um dos personagens.

Aliás, o vinho era uma parte tão importante da série que Cougar Town contava sempre com um personagem inanimado especial: uma taça que a cada edição ia aumentando de tamanho. Big Joe foi o primeiro deles, durando até 2010, conseguindo armazenar cinco taças e meia da bebida, enquanto Big Chuck, esse aí que aparece no título da postagem, foi o último, servindo nada mais nada menos do que duas garrafas inteiras!

E uma curiosidade: todas as Big taças acabavam sendo quebradas acidentalmente em algum episódio da série, enquanto Chuck foi o único quebrado de propósito. A taça viu suas duas últimas garrafas de vinho justamente no series finales, sendo “jogada” no chão por Jules, em um momento de choque e negação.

Temporadas 3 e 4: A terceira grande taça, Big Lou, acomodava 80% de uma garrafa de vinho.

Durante todos essa meia dúzia de anos, a produção televisiva serviu como o perfeito escape para os órfãos de Friends, até mesmo já promovendo algumas pequenas reuniões, contando com participações especiais de Lisa Kudrow (a Phoebe Buffay), Jennifer Anniston (a Rachel Green) e Matthew Perry (o Chandler Bing).

Ainda que há quem prefira alguma outra das atuais séries pós-Friends (como Episodes, do Matt LeBlanc, o Joey Tribbiani, e Web Therapy, da Lisa Kudrow, e, agora, The Odd Couple, do Matthew Perry), mas não há como negar que Cougar Town possivelmente seja o mais relevante de todos.

Não só a série vai fazer uma imensa falta, como todo o seu talentoso elenco e personagens, que ao longo dos seus 102 episódios roubaram um pedaço do coração e se alojaram por lá.

Mas… glass up and pour some wine! * Uma última vez, pelo menos.

  • Taças para cima e despeje um pouco de vinho!

Uma moeda pelos seus pensamentos 👇

Seu email não será publicado. Caixas marcadas com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.